sexta-feira, 6 de abril de 2012

Universal dá dicas de namoro santo



Um artigo publicado no site Arca Universal, ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, fala sobre namoro cristão e dá dicas para um namoro tendo o “temor a Deus como freio”.
Tânia Rubim, a colunista que escreveu o artigo, começa falando que quem coloca os limites no namoro é o casal e o temor deles a Deus, que vai determinar até onde eles devem ou não chegar. Ela cita também 1 Coríntios 6.12 que diz: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas”.
Rubim cita também as dicas que recebeu de seu pastor quando começou a namorar: “pastor sempre ensinava que os casais deveriam namorar tendo a Bíblia no meio. Mas, como assim? ‘Vou andar com a Bíblia na rua sempre que estou com o meu namorado?’ Não! O pastor queria dizer que sempre que estivéssemos juntos jamais poderíamos nos esquecer da Palavra de Deus e de Seus ensinamentos, para não desagradá-Lo, pois o temor a Deus seria o nosso freio”.
Ela lista uma série de dicas para que o casal de namorados evite “cair em tentação” e ressalta que “ter alguém de “vela” é sempre bom”: Ela diz ainda que os casais devem evitar ficar em lugares isolados, sem ninguém por perto. E lembra que namorava na sala de sua casa e sempre mantinha a mãe ou a irmã por perto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário